Continuidade
De acordo com a edição deste mês da revista ÉPOCA, o Brasil é um país que evoluiu em diversas áreas durante o governo Lula e o do ex-presidente FHC. A revista analisou e comparou 100 indicadores em dezoito grandes áreas, como por exemplo, o índice de combate a pobreza e ao analfabetismo.
Na gestão do presidente Lula houve grande redução dos indicadores de pobreza, essa queda já vinha ocorrendo desde o governo FHC. Nosso atual presidente conseguiu dar continuidade e avançar a longos passos para o combate à pobreza.
Outro ponto muito importante citado entre os fatores analisados foi a educação. De acordo com a revista, os índices de educação em nosso país vêem crescendo e melhorando em ritmo constante graças à continuidade da política educacional nos governos FHC e Lula.
A questão não é analisar quem fez mais ou quem fez menos, mas sim mostrar que, em 16 anos, o Brasil evoluiu em diversos pontos, porém ainda existem muitos outros para melhorar, e até mesmo estes que melhoraram precisam melhorar muito mais, como é o caso da educação.
O segundo turno está próximo e o candidato eleito não deve apenas continuar o que foi feito por FHC e Lula, mas sim começar a melhorar diversas outras áreas, como por exemplo, o saneamento básico, ainda muito deficiente em nosso país.
Cabe somente ao povo cobrar do próximo presidente as medidas que são necessárias para o país continuar crescendo. E cobrar é essencial para que as coisas aconteçam.
Comentários
Postar um comentário