Estou fora do sistema


Por que parte do povo brasileiro é tão fútil, tão mandrião, tão ignorante? O brasileiro é acomodado quanto a sua vida medíocre, mas mesmo assim, mesmo vendo nossos ilustres governantes andarem de carro importado enquanto você anda de ônibus ou em um carro popular, você não acha ruim, fica em silencio. Mesmo com a nossa tão aclamada presidente, tão orgulhosa de si, apoiando os governadores para que pressionem o senado sobre a volta da CPMF, você finge que nada esta acontecendo, parece gostar de ter que pagar mais um imposto para esse governo sujo que temos.
Na reunião realizada no dia 21 de fevereiro entre a presidente Dilma e nove governadores nordestinos, seis dos governadores presentes foram a favor da volta da CPMF, com o argumento de que a situação na saúde esta caótica.Os governistas Marcelo Dida (PT), de Sergipe; Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco e Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, foram contra a volta da CPMF, extinta em 2007, eles acreditam que com o Palácio o Planalto regulamentando a Emenda Constitucional Nº 29, que estabelece um percentual mínimo de repasse dos municípios, estados e União para a saúde, seria o suficiente para obter melhoras, sem ser necessário a reimplantação de mais um imposto para o povo pagar.
Enquanto isso, em São Paulo, a Assembléia Legislativa de São Paulo decidiu criar um recesso branco de 10 dias, iniciado dia 4 de março e com término previsto para o dia 14. E é bom ressaltar que este recesso branco esta acontecendo a não mais de 40 dias após nossos ilustres parlamentares voltarem do recesso de final de ano. Apesar de ter 500 itens na pauta pendentes e receber cerca de R$ 14 mil ao mês (sem contar benefícios como a verba de gabinete), os políticos começaram a articular a ponte do feriado na primeira semana de março, de acordo com dados do portal UOL Noticias.
Deve haver algo errado com o povo brasileiro ou talvez seja eu quem esta desfigurado no sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas