Mais um show do Circo Brasil


Em uma semana marcada pela queda de mais um ministro, dessa vez Orlando Silva (PCdoB) foi quem não aguentou e caiu, somando agora seis ministros que caíram em menos de um ano de governo Dilma, tivemos também um acontecimento que vem se tornando rotina nessa época do ano: a fraude no ENEM.
Um exame que deveria servir para ajudar os alunos da rede pública de ensino a conseguirem uma vaga nas faculdades federais, um exame que teria como obrigação ser levado a sério e ser feito de forma digna e correta, por esse governo que parece não saber fazer algo sem que aconteça um escândalo, serviu por mais um ano para atestar a falta de capacidade de nosso governo para organizar uma prova.
É nesse momento que fico pensando e acho muito interessante um governo conseguir realizar eventos de grande porte como Copa do Mundo e Olimpíadas, mas não ter competência para realizar uma prova. É interessante o fato de que quando se envolvem construtoras e grandes empresas com quantidades exorbitantes de dinheiro, o governo consegue fazer as coisas darem certo, mas quando se trata de educação e da oportunidade de formarmos cidadãos que saibam pensar e analisar suas escolhas, o governo parece fazer pouco caso e deixa que episódios como os ocorridos no ENEM sejam frequentes.
Gostaria que algum político tivesse a coragem de responder como esse governo fraudulento e sem competência consegue administrar um país. Duvido que algum daqueles bandidos de Brasília iria responder corretamente à essa pergunta, resposta essa simples, mas que se pronunciada custaria a vida de rei que todos os corruptos de Brasília levam.
A ignorância do povo os colocou lá, a ignorância do povo os mantém lá e a ignorância do povo permite que toda essa vergonha nos assole e mostre para o mundo o quão ignorantes somos.

Comentários

Postagens mais visitadas