A falta de um líder


Quando penso que chegamos ao extremo do ridículo, algo mais ridículo acontece e trazendo o risco de que algo pior aconteça. O PR (Partido da República) cogita lançar como candidato a prefeitura de São Paulo o deputado Francisco Everaldo Oliveira da Silva (Tiririca).
A vergonha é uma palavra que não é suficiente para demonstrar o que um país inteiro deveria sentir, por permitir que a situação de nossa política tenha chegado ao ponto que se encontra, ridicularizada por seus próprios políticos. O povo brasileiro é culpado de sua própria situação, é culpado por não saber protestar, por não saber reivindicar seus direitos, por não ter coragem de bater de frente com aqueles que os mantêm em uma forma de opressão. Nós somos roubados, somo constantemente enganados e mesmo assim continuamos vivendo todos os dias como se essa vergonha nacional fosse algo completamente compreensivo.
O grande mau de nosso país, talvez seja a ausência de um verdadeiro líder político. Ainda não existiu em nosso país um homem que não esteja mais preocupado com sua carreira, do que com o povo. O povo não precisa de falsos lideres que não resolvem os principais problemas dessa nação, precisamos de um líder que se comprometa com a sociedade em seu conjunto total, sem dar preferência e ênfase nesse ou em outro grupo social, precisa-se de alguém que saiba balancear as coisas, acabar com os privilégios.
Infelizmente, vejo que poucos estão à espera desse líder, é importante ressaltar um dos meus pontos de vista. Em minha opinião, esse líder não deverá e não surgirá de um partido, pois nada é licito e ninguém é 100% limpo em um partido. Um líder nacional nasce, quando este sente o povo aguardando por sua chegada, mas também é do dever desse líder mostrar ao povo que ele esta próximo.
A ausência de um verdadeiro político nos faz sentir mais do que vergonha, ao vermos nossa política sendo desintegrada e satirizada, usada como um meio de trazer para si, benefícios próprios e dar ao povo somente o que lhe é necessário para manter-lo de boca calada e acomodados em suas poltronas. Eu estou fazendo minha parte para que este líder se revele, acredito que em breve, falta o povo fazer a sua parte.

Comentários

Postagens mais visitadas