Pouco para comemorar


No dia em que deveríamos estar comemorando a independência do Brasil, estamos na verdade refletindo sobre essa independência e sobre a certeza de que somos de fato um país. O cidadão que hoje acompanha qualquer meio de comunicação se depara, diariamente, com infindáveis escândalos de corrupção, onde o dinheiro público é usado a bel prazer por aqueles que dizem representar o povo.
O cidadão que analisa o Brasil hoje, se depara com um esboço muito mal feito de um país e de uma democracia, esta que também é para ser pensada, uma vez que a vontade do povo não tem sinergia alguma com as atitudes de nossos excelentíssimos. Temos no poder um governo que lá está a mais de 12 anos, e o resultado é perturbador. Aumento de impostos, recessão, corte nos programas que foram bandeira de um estelionato eleitoral, desemprego e inflação, juros elevados consecutivamente, aumento do dólar e consecutivo aumento da dívida pública e por ai vai...
Este é o retrato de um país que não tem muito o que comemorar no dia de sua independência, porém serve de alerta ao povo brasileiro que já não é patriota por natureza, infelizmente.  É preciso acompanhar cada passo de nossos governantes, situação ou oposição, de perto, constantemente e ameaçadoramente para que percebam a mudança de atitude da nação, é preciso demonstrar cada vez mais intolerância e insatisfação com a corrupção, a falta de capacidade para governar e a inversão de valores, uma vez que quem deve nos prestar contas são eles.
O que podemos comemorar hoje é a certeza de que o povo aprendeu que a rua é o espaço principal para sua voz ser ouvida, devemos enaltecer as manifestações e fortalecer essa iniciativa do povo de demonstrar sua insatisfação.
Aqueles que hoje são maioria, a oposição, não devem fraquejar e nem ser piedosos em sua missão de acompanhar de perto cada movimento deste governo, cheio de “pedaladas” e “mágicas” econômicas. O orgulho de ser brasileiro é grande, mas a vergonha alheia referente aos nossos governantes é maior. Ordem e Progresso, que toda essa corrupção levada a alto, sirva de lição para encontrarmos o caminho das inscrições de nossa bandeira.

Comentários

Postagens mais visitadas