O cidadão brasileiro e a política I
Em nosso país, torna-se a cada eleição mais comum e mais evidente presenciar o profundo descaso da maior parte da nação em relação ao seu voto. Os erros cometidos pelos eleitores acabam por retratar, não menos que o cenário deplorável no qual é atuada a comédia da política brasileira.
O pensamento e a preocupação com a política é algo natural de cada ser pensante. Infelizmente, e para minha decepção, percebo que em nosso país a minha forma de pensar chega até mesmo a ser hilária, quando colocada em comparação com o pensamento da maioria dos brasileiros em relação à política nacional. Até mesmo São Paulo, palco de uma Revolução política que tinha como finalidade restaurar o seu poder político, sempre orgulhoso de sua racionalidade, mostra-se agora como parte da triste realidade de nosso quadro político. A cidade orgulhosa de sua racionalidade colocou na Câmara dos Deputados, com mais de um milhão de votos, um comediante que nada conhece de política e nada estudou sobre o assunto.
Não somente em São Paulo , mas também em outros estados e cidades podemos assistir a candidatura de pessoas que obviamente aproveitam-se de sua popularidade na televisão, no meio musical e dos esportes, para poderem entrar em Brasília – ou circo, como preferir – e ter um salário gordo, com uma série de benefícios sem ser cobrado, sem precisar ter grande disciplina e preocupação.
Continua...
Comentários
Postar um comentário