Sessão Secreta
Na última quinta-feira (26), o jornal Estadão vinculou uma noticia, na qual informa que o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, conseguiu obter apoio para uma licitação milionária com o valor de R$ 86 milhões.
Após o surgimento de suspeitas de que havia meios ilícitos na licitação e o aparecimento de certa oposição frente ao projeto, Peluso decidiu reunir em uma sessão secreta os conselheiros do CNJ e após quatro horas e meia, todas as oposições foram dizimadas e todos concordaram em divulgar uma nota em que dizem ser regular a licitação.
A grande dúvida é como esse entendimento surgiu tão facilmente em questão de horas, será que o senhor presidente do CNJ explicou aos seus conselheiros todos os trâmites da licitação nessa sessão secreta, ou apenas fez aos senhores conselheiros uma oferta irrecusável? O conselheiro Gilberto Martins, que chegou a enviar um dossiê para seus colegas alegando suspeitas sobre o processo, ao sair da reunião limitou-se a dizer que “o que houve está na nota”.
Qual será o valor desse acordo entre os senhores do Conselho Nacional de Justiça?
Comentários
Postar um comentário