O poder precisa mudar


Petismo, lulismo, afilhada Dilma, o Brasil há quase 12 anos sob o comando do partido que antes lutava ao lado do povo, mas que agora acomodado no poder, faz suas lambanças e desvios mantendo o povo calado. Até quando?
Lula assumiu em 2002, o povo esperançoso por uma grande melhora. As melhoras ocorreram. Inegável que determinados benefícios se desenrolaram, mas qual foi o preço disso?
O Brasil vive hoje uma situação de “conforto”, quando na verdade esta tudo um tanto quanto fora do eixo. Vamos começar pela inflação, é notável quando vamos ao mercado a uniformidade de preços dos produtos, é notável o que a presidente tenta esconder com declarações de que esta tudo bem, quando na verdade podemos perceber a inflação novamente chegando por aqui.
Outro ponto é a educação. Enquanto a grande massa coloca seus filhos em escolas da rede pública, com poucas unidades que de fato ensinam os alunos, os filhos de quem já esta no poder estuda nas melhores escolas particulares do país. Qual o grau do ensino público, péssimo, temos um dos piores níveis educacionais, enquanto a maioria tem uma educação precária que não irá lhe proporcionar o mesmo êxito que o estudante de escola particular, o filho do deputado irá estudar na melhor, não vai ter de trabalhar e estudar e estará se preparando pra herdar o lugar do pai e continuar seus “pequenos” desvios. O sistema é feito de forma a causa à alienação do povo desde suas bases educacionais.
E quanto à cultura, nossa cultura infelizmente vem se degradando, se autodestruindo, é triste ver como não há uma procura em se recuperar e melhorar nossa cultura. A cultura é a identidade de um país, e esperamos que quando toda a palhaçada de copa do mundo e olimpíada acabar, os turistas não saião daqui com a ideia de que este é o país apenas do carnaval, do futebol, da prostituição, porque nossa cultura acaba proporcionando essa visão.
O que dizer da saúde, o que dizer da piada que é o “glorioso” SUS. Eu vi com meus olhos durante aproximadamente um ano o que é o SUS, o que são os médicos do SUS e posso dizer que é vergonhoso. Falta equipamento, falta espaço, falta médico, falta profissionalismo, falta respeito e falta um real sistema de saúde.
O povo precisa lutar sair às ruas, manifestar contra os bilhões de reais desviados todos os anos pelos bandidos de Brasília, pelas centenas de vítimas do SUS, que morrem sem atendimento digno ou sem nenhum atendimento. O povo deve manifestar por uma melhor educação para seus filhos, o povo deve promover mudanças culturais. Devemos manifestar contra esse núcleo de autoridades numeroso demais que se intitula “democracia”.

As manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, agora em Brasília, devem ser encaradas como um ato do povo em repudio ao governo atual, que desmerece as classes baixas, que investe em estádios e aeroportos quando a necessidade maior é a educação e a saúde. O certo seria um boicote a essa copa e toda essa parafernália, não precisamos de futebol, precisamos de saúde, emprego digno, educação digna e segurança. Os protestos não são por centavos, são por um todo, um todo que acumula erros infinitos de nossos governantes.

Comentários

Postagens mais visitadas