Mais do mesmo


Depois de algum tempo sem escrever, mas nunca deixando de acompanhar os acontecimentos em nosso país. Irei falar um pouco sobre a herança maldita que os governos de Dilma deixarão ao país.
É cansativo, porém não deve ser esquecido, escândalo da Petrobras. Quanto dinheiro foi desviado de nossa estatal e até quando vamos aceitar que Graça Foster continue no controle de nosso patrimônio? O assunto já está sendo tratado com menos holofotes e daqui a um tempo será esquecido, os brasileiros possuem a destreza de esquecer tudo aquilo que lhes faz mal. Muitos se lembram de Fernando Collor, mas se esquecem que é, também, o seu dinheiro que está sendo desviado na Petrobras e enchendo o bolso de doleiros, executivos e políticos.
Agora um fato recente, a execução do traficante brasileiro na Indonésia, um país onde bandido é tratado como deve, sem clemência. Infelizmente nossa presidente fez com que o Itamaraty, já degradado em seu último governo, tivesse de passar pelo vexame de tentar proteger um homem que já tirou a vida de sabe-se lá quantos pais de família ao alimentar a máquina do tráfico. Já passou da hora de o Brasil enxergar o bandido como ele nos enxerga, apenas mais um!
Outro fato que não pode ser esquecido é o de que a vaca tossiu!! Nossa presidente, em seu estelionato eleitoral, havia dito que não mexeria nos direitos dos trabalhadores, porém suas primeiras medidas após assumir novamente a presidência, foram justamente alterar direitos trabalhistas, realmente louvável.
Um dado interessante é que, desde 2009, a inflação tem sido maior para os pobres do que para os ricos. Mais uma evidência de que o governo Dilma é um desgoverno sem limites. Desde o Plano Real, o Brasil teve uma inflação com peso menor no bolso das famílias mais pobres, porém Dilma nunca está contente.
Mas as boas notícias estão na nomeação dos ministros, alguns deles respondem processo ou até mesmo já foram condenados, como é o caso de Edinho Araújo (PMDB). Este senhor já foi condenado em segunda instância por improbidade fiscal (mal uso do dinheiro público) e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por ter dispensado uma licitação de forma irregular.
O lema “pátria educadora” soa como uma piada de mal gosto e serve para mostrar a você brasileiro e pai de família, que o governo está pouco se importando com a educação provida ao seu filho. Cortar 7 bilhões de reais do orçamento destinado a educação deixa bem claro o significado do lema, não serve para nada!
Existem muitos motivos para protestar, mas tenho certeza que o aumento das passagens não é o principal. O gigante não acordou, o país não vive um grande salto e o brasileiro continua sendo fantoche, 2015 está parecendo mais do mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas