“A Lei é Ordem, e uma boa Lei é uma boa Ordem”


Vivemos um período conturbado e indeciso em nosso país, aquela por quem chamamos “presidenta”, não sabe o significado da palavra credibilidade e muito menos se lembra de alguma aula das tantas que deveria ter assistido durante sua graduação.
Não obstante ao seu descaso pelas leis ficais desrespeitadas por seu governo de forma imperial, é petulante o suficiente para ir até o Congresso Nacional (sob vaias) defender a volta da CPMF. Aquele partido que um dia disse ser contra uma quantidade abusiva de impostos sobre a sociedade que já sofre o bastante vendo seu salário se desvalorizar frente a qualquer índice que se queira utilizar, é agora o retrato de algo desfigurado, sem identidade e marcado pela falta de ética. Esse é o PT!
E a presidente que hoje foi ao Congresso pedir apoio, parece ter aprendido que a governança somente é possível com ajuda, afinal uma roda sozinha não se move. O que se espera de um governo que durante seu primeiro mandato governou de forma despótica, é que agora frente a sua ruína, venha escutar não apenas o Congresso, mas principalmente o povo, que hoje se faz ser escutado tão facilmente por inúmeros meios de comunicação.
Por isso, nós enquanto sociedade, precisamos lembrar do que disse Benjamin Franklin; “Não perca tempo. Esteja sempre envolvido com algo útil. Descarte todas as ações desnecessárias”.  Isso não significa que devemos viver de política vinte e quatro horas por dia, mas que devemos sim participar de forma ativa deste momento de aprendizado democrático pelo qual passa nosso país.
E como podemos fazer isso? É mais simples do que se possa imaginar, basta conversar com seu vizinho, com seu amigo, opinar nas redes sociais onde o governo esta presente, respeitar as diferentes opiniões e buscar soluções de forma inteligente, pois o com a informação e o conhecimento temos as armas necessárias para lutar por um Brasil que cresça e de fato tenha Progresso.

Comentários

Postagens mais visitadas