Merenda, Carnaval e Sítio


Estamos chegando ao fim de mais um carnaval, festividade que serve para movimentar nossa economia e o turismo. Praticamente uma semana de alegria, descanso e folia, enquanto isso tem o bloco “ Inflação na merenda”, “Sítio do seu Lula” e “Triplex da Dona Marisa”.
O envolvimento do ex presidente Lula e sua família nos esquemas de corrupção ocorridos durante o governo PT, não são nenhuma novidade. Era questão de tempo até o nome do maior falsário do Brasil poder estar diretamente ligado as tantas investigações feitas pela Polícia Federal, que vem exercendo um nobre trabalho e merece reconhecimento e prestígio de todos os cidadãos brasileiros.
Mas infelizmente não parece ser apenas no PT o problema do “bichinho da corrupção”. O governo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), esta passando por um momento complicado, onde o presidente da Assembleia Paulista, Fernando Capez, o ex chefe de gabinete da Casa Civil do Estado de São Paulo, Luiz Roberto dos Santos e o deputado federal, Duarte Nogueira, têm seus nomes envolvidos em um esquema de desvio de verba destinada a merenda escolar de no mínimo 20 municípios.
O suposto dinheiro desviado, teria como finalidade cobrir custos de campanha dos favorecidos. E qual o impacto desse desvio na sociedade e nas merendas? Na realidade o maior impacto esta no caixa das prefeituras que pagaram mais caro pela merenda servida, ou seja, não faltou merenda aos alunos, porém a finalidade do dinheiro gasto a mais poderia estar investido em melhorias para as escolas destes municípios.
Vale lembrar que as investigações ainda não foram concluídas e todos os envolvidos negam participação, com exceção de dois que parecem ter assinado suas participações, o lobista Marcel Ferreira Júlio e o ex presidente da COAF (Cooperativa Orgânica Agrícola Familia), Cássio Chebabi, tendo este assinado acordo de delação premiada.
Como sempre, podemos ver o quão falho é nosso sistema político, vulnerável e facilmente burlável, visto que não há uma divisão correta dos poderes e que aqui de fato é o país da folia! Falta para o Brasil manifestar como se pula carnaval, atacar os políticos com a mesma volúpia com a qual se embebeda e se relaciona no carnaval, falta entender o que é o sistema político assim como entendemos os quesitos de apuração das escolas de samba, falta tratar a política com a mesma vivacidade que se trata a folia carnavalesca. Falta por fim, ser cidadão de verdade!

Comentários

  1. Investiguem o cunhado do deputado Capez, de nome Rogério Palermo, o fio da meada está com ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas