Vergonha Nacional
Hoje é o quarto dia da onda de ataques realizados no Rio de Janeiro. Hoje, de acordo com o jornal ESTADÃO, mais de 17,7 mil alunos ficaram sem aulas, quatro pessoas inocentes morreram e 11 ficaram feridas em tiroteios. Desde domingo, 22 suspeitos morreram em confronto.
Os governantes dizem que temos presídios de segurança máxima, mas também dizem que a ordem para a onde de ataques saiu de dentro de um deles, o responsável pela ordem seria Marcinho VP, preso em Catanduva (PR). A ordem saiu de outro Estado, e pior, de dentro de um presídio de segurança máxima, isso mostra como a falha na segurança de um presídio desse porte é grande e causou a morte de inocentes, e quantos mais irão morrer até o fim destes ataques?
A questão da segurança pública no Rio de Janeiro já é crítica a muito tempo, mas o governador se nega a aceitar a ajuda da guarda nacional, que seria muito bem recebida, mas ele opina por estender essa situação de vergonha nacional, para que todo o mundo possa assistir. Como um país que irá sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada pode apresentar níveis tão altos de falta de segurança pública como este?
O fato é que enquanto a polícia não tiver ordem que têm é de entrar matando esses vagabundos sem dó e sem medo desses direitos humanos que só servem pra defender bandido e para atrapalhar, a coisa vai continuar como esta. O certo seria que toda vez que um chefão do morro fosse pego pela polícia, ele fosse morto e o corpo apresentado ao povo como uma forma de mostrar que aquele verme não mais ficará mandando ordens, muito menos de dentro de presídios que se dizem de segurança máxima, para se iniciarem ataques como este. A polícia tem que matar, eu acredito que bandido bom, é bandido morto.
Certamente o carioca concorda plenamente que estes vermes devem ser aniquilados e extintos da nossa sociedade, portanto o governo deve tomar medidas mais duras para acabar com essa violência, que faz o Brasil passar vergonha diante do mundo.
Comentários
Postar um comentário