A bagunça continua


A bagunça continua, a impunidade continua e o brasileiro continua em silêncio. No último domingo (22) foi publicada na Folha de São Paulo uma reportagem sobre projetos que tratam a corrupção com maior rigor. E não é surpresa falar que a matéria tratava do esquecimento no qual esses projetos foram colocados, um dos projetos tem como proposta transformar em crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos.
Outro projeto que foi colocado de lado propõe aplicar a empresas envolvidas com corrupção multas equivalentes em até 30% do faturamento, o projeto foi enviado ao congresso em fevereiro do ano passado. Na Câmara, decidiu-se que deveria ser criada uma comissão especial para tratar do projeto, o único problema é que até hoje esta comissão não foi criada. Por que será?
É claro que este tipo de projeto não desperta atenção da Câmara, uma vez que a adoção de tais projetos poderia colocar atrás das grandes, muita gente “importante”. O problema não é somente a Câmara esquecer os projetos, o problema esta no fato de o povo não ir atrás do andamento destes projetos, ou pior, nem terem conhecimento de destes.

Comentários

  1. Adorei a postagem, concordo plenamente... O governo brasileiro é uma total vergonha.
    Infelizmente, o povo brasileiro que elege esses absurdos também faz parte dessa vergonha.

    Beijos e parabéns,

    Ananda Quintas
    www.anandaquintas.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente,essa situação que vivemos é vergonhosa.O voto é apenas uma ilusão que criaram para o povo pensar que têm suas vontades conrrespondidas nesse país.O voto no máximo escolhe o menos pior,que será minoria no governo e praticamente não terá voz.As leis são para defender os interesses dos políticos e dos ricos,que estão satisfeitos com o Brasil atual.E tudo isso as custas do trabalho do povo brasileiro,que acham que possuêm o controle da situação mas na realidade estão reféns de políticos que controlam a população sem ela saber disso.

    E se a maioria do povo decidisse não adotar mais esse modo de eleição e querer mudar as leis brasileiras?
    Será que os governantes iriam aceitar,deixa o poder,e permitir que o povo brasileiro finalmente tome decisões para benefico da população?

    A respostá está no que ocorre em algunsa países árabes.Os governates atacando o povo,só que agora de maneira explícita.

    Estamos numa ditadura disfarçada,em que a maior empresa de mídia brasileira (globo) têm um histórico de manipulações,e que alguns partidos políticos tem mais tempo para propaganda do que outros,e que na pratica,ninguém tem o direito de protestar contra essa lamentável situação.


    Um Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, realmente a situação é vergonhosa e apenas uma minoria tenta lutar pelo certo e essa minoria muitas vezes acaba sendo sufocada pela grande massa alienada. A minoria só vencerá quando se unir, mas ultimamente é algo dificil de ocorrer. Conheço pessoas com pensamento maravilhosamente crítico sobre a real situação, mas elas não se manifestam pois desde criança escutam dentro de seu lar que "politica não dá em nada", "política nunca vai mudar" e realmente não irá mudar se essas pessoas se renderem sem ao menos ter tentado lutar. Sem elas terem tentado acabar com esse sistema que previlegia apenas uma minoria assim como ocorreu durante o período da política do café-com-leite que aparentemente dura até os dias atuais, mas agora é denominada "democracia"
    Só queria saber aonde está a democracia?
    De que adianta o voto livre?, sendo que ele é obrigatório, obrigando pessoas,que não tem consciencia do voto, a votar.
    De que adianta o voto secreto? que foi criado para evitar eleições como as "eleições do cacete",mas que acaba sendo manipulada pelos meios assim como "Um brasileiro" citou.

    É! realmente não sei aonde está a democracia.

    K. Terra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas