José Antônio Reguffe


Caros leitores me ausentei por um tempo de meu blog, mas de volta para continuar criticando, denunciando e até mesmo elogiando o cenário político do nosso país. Hoje irei falar de algo raro, um político com ideal.
José Antônio Reguffe (PDT-DF), 38 anos e Deputado proporcionalmente mais votado do país, apelidado por seus “companheiros” de demagogo e Dom Quixote. O jovem Deputado abriu mão de uma série de benefícios, de forma irrevogável e sem precedentes, Reguffe abriu mão dos 14° e 15° salários, rejeitou a cota de passagens aéreas, fixou em nove o número de assessores de gabinete, que poderiam ser 25, e descartou receber qualquer verba indenizatória até o fim do mandato.
Em entrevista para o UOL Notícias, o jovem Deputado disse: "Se o político faz algo errado, jogam pedra. Se faz o que é certo, querem julgar a intenção. Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Tudo que eu proponho eu dou exemplo antes no meu gabinete. Quem dera tantos fossem demagogos como eles acham que eu sou. O contribuinte agradeceria. A população hoje não acredita na classe política. Isso é culpa dos personagens, por desvios éticos inaceitáveis. Mas também é culpa do sistema como um todo. Um sistema que os políticos profissionais não querem mudar. Podem me criticar por qualquer coisa, menos dizer que eu não fiz no meu mandato exatamente o que disse que ia fazer na minha campanha”, afirma Reguffe. "Isso que fiz é compromisso de campanha."
De acordo com Reguffe, ao término de seu mandato ele terá economizado aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões com suas medidas. Se todos os 513 deputados tomassem as mesmas iniciativas, a economia seria de mais de R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. Reguffe também tem consciência de que o projeto do trem-bala, de R$ 20 bilhões, é “uma corrupção das prioridades”. “Temos que investir em educação, saúde e segurança pública. Não é prioridade construir um trem.”
Este é um dos poucos políticos do nosso país que tem consciência do que realmente deve ser feito, infelizmente um homem sozinho não ganha uma guerra, mas um homem com o apoio de outros com os mesmo ideais podem fazer muita diferença. Quantos deputados pensam como Reguffe? Não consigo nem mesmo fazer uma estimativa. O que se tem a fazer é apoiar “Reguffes” e não “Romários”.
 
Fonte: UOL

Comentários

  1. É mesmo um alento, Rafa! Um ótimo exemplo e a esperança de regeneração do nosso quadro político. Gostei muito do seu texto!

    ResponderExcluir
  2. É... nem tudo está perdido.Será esse o pesadelo do sistema?



    Fernanda Roberta

    ResponderExcluir
  3. Queria saber, se sem todos esse benefícios, ele ainda ganha um salário consideravelmente bom... Não acho que ele deva ganhar mal, e ainda com consciência limpa. Bom negócio esse cidadão fez com o país!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas