Nas mãos de Deus!


Caros leitores, mais uma novidade no blog. Minha amiga Mayara e Fernanda irão começar a também fazerem postagens no blog. Não há um compromisso certo, mas os textos produzidos pelas duas serão postados sempre nas quartas. Começamos hoje com o primeiro texto de minha amiga Mayara. Espero que gostem, obrigado.

Como podemos desenvolver um país ao nível de primeiro mundo sendo que as próprias cabeças que nos governam não sabem de noticias sobre a sociedade brasileira de modo que qualquer pessoa, em qualquer classe social, possui informações que nossos governantes desconhecem.
Todos os cargos políticos devem ser exercidos por pessoas que tenham formação. Depender de políticos é colocar sua vida em risco, desses políticos é a chance de garantir um futuro a todos os brasileiros, principalmente de nossas crianças.
Fico preocupada comigo, que estou no meu ano de vestibular, irei prestar ENEM, mas não estou confiando na segurança e credibilidade do programa uma vez que o mesmo já apresentou problemas nos dois últimos anos, e isso é a decisão do meu futuro profissional, da minha vida.
Fico preocupada com minha família em depender algum dia de hospital público, sem infra-estrutura para um atendimento digno e com pessoas correndo o risco de contrair uma infecção bacteriana. Fico preocupada com meus futuros filhos, será que eles iram conseguir ter uma boa formação sem ser necessário colocar-los em uma escola particular?
Nossos políticos devem tomar vergonha na cara e pesquisar formas de trazer benefícios realmente eficientes para toda a população, principalmente para as famílias de baixa renda.

Mayara Lopes

 

Comentários

  1. Mayara, após ler a sua postagem tenho que te dizer: VOCÊ É UMA QUIXOTESCA.

    "Nossos políticos devem tomar vergonha na cara e pesquisar formas de trazer benefícios realmente eficientes para toda a população"

    Você realmente pensa que nossos políticos tomarão vergonha e mudarão sua forma de agir?

    Que um dia eles dormiriam bandidos e acordariam pensando no povo e suas necessidades?

    O único meio de se ter alguma mudança e pela mobilização popular (do jeito que os brasileiros são isso não deve acontecer tão cedo). O povo não vai mudar seus valores enquanto não lutar por eles.

    ResponderExcluir
  2. Sr.anônimo, conheça as pessoas antes de julga-las.Lutar para o que é justo não é ser quixotesco, é ter: consciência, moral e amor ao próximo.
    Afirmar que o povo brasileiro não se importa com o futuro da nação é insano,a prova disso é esse blog.Há quem seja leviano nesse ponto, mas não são todos e não pode penalizar alguém por erros que não foram por ela cometidos.
    O Sr. tome muito cuidado antes de de usar seu teclado para fazer afirmações sobre quem o Sr. não tem nem uma ideia de quem seja.

    Fernanda Roberta.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Fernanda ao que diz respeito ao jugalmento feito pelo anônimo1 e se considera minha amiga Mayara "quixotesca" eu também sou um. Não sou conhecido públicamente e é por esse motivo que tenho o blog, minhas opiniões não morreram aqui nesta página na internet. E o senhor tem toda a razão de dizer que as coisas somente mudaram se existir uma mobilização social,tenho muita vontade de que a pessoa que irá começar isso seja eu e estou me movimentando para isso, o blog tem como finalidade única mostrar minhas idéias e chamar a atenção da população, com paciência o blog irá crescer e essa é minha aposta.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, por mais que concorde com você em vários apesctos, temo que quando você ficar mais velho você tenha que se sujeitar a partidos políticos para concorrer uma eleição, e ai está uma questão importante.

    A função de um partido político é de representar um determinado progama político e um conjunto de ideias, porém no Brasil vemos muitos casos em que políticos trocam arbitrariamente de partidos só para ter mais chances em eleições(exemplo recente é o Kassab), sem falar nos partidos totalmente opostos que se unem só para ganhar eleições (PT e PMDB).

    Mesmo que suas intenções sejam de mudar o país, você terá sempre que seguir o que o partido diz mesmo que seja contra seus princípios, porque se não corre o risco de ser expulso e perder o cargo, pois na nossa legislãção atual o cargo é do partido.

    OBS: sei que isso pouco tem haver com o post mas queria deixar isso escrito

    ResponderExcluir
  5. O que disse esta certo, não tenho planos de me unir a um partido, estou pensando muito nisso e sei que entrar em um partido poderia acabar me calando e não ajudaria nada. É uma questão na qual estou pensando muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas