BBB e carnaval I


A folia de carnaval chegou ao fim, todos relaxaram, brincaram, viajaram e fizeram o que foi possível para descontrair nesse feriado. Agora, parece que o ano de fato se inicia, principalmente para os senhores parlamentares, que nesse início de ano poucos demonstraram cumprir suas obrigações.
Pois bem, há muito para se fazer, há muito para se cobrar, há muito para se planejar. Acredito que muitos brasileiros esperam que este ano, nossos políticos sejam mais cobrados, sejam questionados sobre seus projetos, sobre sua pauta administrativa. Faz muito tempo que sai ano e entra ano, que nossos políticos não são cobrados da forma certa, faz anos que nossos políticos muitas vezes, fazem apenas o que eles julgam ser importante e faz exatamente 12 anos que o brasileiro, nos primeiros meses do ano, se preocupa mais com um programa, a cada ano mais degradante para a cultura social, do que com o lento caminhar político das coisas em nosso país.
A questão cultural de nosso país é sem dúvida, uma das causas para que nos encontremos na situação atual, nos afundando desapercebidamente a cada dia. O Brasil é um dos países onde é notável a alienação política de sua sociedade, o que causa o nosso enorme problema da corrupção. A cultura brasileira é um problema grave, pouco citado, porque é justamente esse problema que mantém os políticos corruptos no poder.
Acredito que seja fácil perceber que não faz parte de nossa cultura se interessar por política da forma correta, antes que possam citar o famoso movimento das “Diretas Já”, vale lembrar que esse movimento surgiu da falta de interesse do povo por política, que culminou em uma ditadura e por fim, em um movimento que somente ocorreu  porque a situação chegou a um tal patamar que se tornou impossível continuar a viver daquela maneira. Muito bem, o que aconteceu com o passar do tempo? O povo novamente virou as costas para a política e deixou a “política para os políticos”. E quanto ao movimento dos “caras pintadas”, nada mais foi do que uma manifestação orientada por outros partidos e mascarada com a face de estudantes.
Para piorar a situação nos dias de hoje, temos agora a televisão ajudando os “políticos” a formarem uma nação de massa acéfala e incapaz de pensar em política, para tanto, a televisão cumpre seu papel exibindo programas que não acrescentam em nada na formação das pessoas. É ridículo o modo com o qual as pessoas se importam e acompanham reality shows e ignoram completamente, não apenas a política, mas também a justiça, falha, fraca e que não pune devidamente nem aos culpados assumidos e nem aos que todos têm conhecimento de seus crimes, esses muito pior, pois continuam soltos praticando mais crimes.
A infeliz realidade é que nosso país possui uma nação desprovida de recursos que os façam pensar antes de dar IBOPE para programas que trazem para nossas mentes e casas, pornografia e conceitos depreciativos. Enquanto não ensinarem o povo a pensar, vamos continuar abastecendo o bolso e a conta bancaria de nossos “políticos”.
Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas