BBB e carnaval II


Carnaval, feriado prolongado, muita festa, muita bebida, muitos carros nas estradas, muitos acidentes, muito consumo de drogas, muitas mulheres tendo sua imagem denegrida no exterior, muita lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e por fim o nosso país contraindo cada vez mais uma imagem negativa no exterior.
É interessante olhar o carnaval de um ângulo diferente do qual estamos acostumados a ver na televisão. Estamos acostumados a ver uma festa enorme, as pessoas sorrindo, aproveitando o feriado, mas poucos enxergam o lado negativo dessa grande festa, onde nem tudo é felicidade.
Não é de completa ignorância do povo que o carnaval é também uma das épocas mais sujas do ano. É no carnaval que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta em patamares extraordinários, algo que para indústria correspondente é maravilhoso em seus lucros, lucros que muitas vezes são a causa da morte de muitas pessoas nas estradas. É no carnaval que o consumo de drogas também aumenta e favorece o tráfico de drogas, que nessa época do ano ganha novos viciados.
Também se faz importante comentar que milhões de reais que poderiam ser investidos, por exemplo, em educação, são gastos para organizar uma folia que dentre os problemas já citados, temos também a degradação da mulher brasileira no exterior. É curioso o modo como as mulheres de nosso país lutam por seus direitos ao mesmo tempo em que deixam sua imagem ser denegrida durante o carnaval.
O carnaval é uma festa popular que faz parte de nossa cultura, mas o carnaval não era o que vemos hoje, o carnaval não deveria ser uma festa onde pontos tão negativos estivessem presentes. Não é necessário acabar com o carnaval, apenas se faz necessário resgatar as origens do carnaval, o carnaval de rua, feito pelo povo.
Nesse momento me lembro de que tudo nesse mundo é dinheiro. O carnaval deixou de ser uma festa popular e passou a ser uma festa com fins lucrativos para diversos setores da indústria, o carnaval tornou-se apenas mais um jeito de ganhar dinheiro, mais que isso, o carnaval tornou-se mais uma atração da política do pão e circo adotada em nosso país.
Não sou contra o carnaval, apenas sou contra a ignorância e depravação de um povo.

Comentários

Postagens mais visitadas