Aqui não existe respeito
Todos se lembram do desastre ocorrido na Região Serrana do Rio de Janeiro no começo do ano. Um total de 900 mortos e destruição total. O governo liberou R$ 100 milhões para o socorro das vitimas.
O governo liberou a verba para que os prefeitos a utilizassem da melhor forma possível para o auxilio das vitimas do desastre, mas será que esta verba realmente foi utilizada da maneira como deveria, ajudando as pessoas que estavam em desespero após perderem tudo o que tinham? De acordo com o repórter Antônio Weneck revela que não foi bem isso o que aconteceu.
De acordo com o repórter, na semana da tragédia houve uma reunião em uma sala da prefeitura de Teresópolis onde empresários e secretários municipais das quatro cidades afetadas pelas chuvas fizeram acordos para dividirem as verbas liberadas pelo governo. Tal revelação veio de um empresário, que com medo e procurando proteção e perdão judicial, acabou se entregando e junto os envolvidos na reunião.
O empresário falou a vereadores e ao Ministério Público Federal, relatou detalhes do esquema que agora se encontra em apuração. É claro que os envolvidos se negam, o problema e o desgosto maior nisso tudo é saber que nem mesmo diante do desespero do povo, estes “homens”, não conseguem ter caráter e compaixão.
Comentários
Postar um comentário