Sistema penitenciário
Como muitas coisas em nosso país, o nosso sistema carcerário apresenta falhas grotescas que não deveriam ocorrer nos dias de hoje, sem contar o fato de que muitas vezes a cadeia não é um lugar de ressocialização do detento, mas sim um lugar que o nutre de forma negativa.
Em nosso país temos um enorme problema que é a falta de caráter e de ética, muitas vezes o detento logo que ingressa no sistema carcerário é centro de uma série de violências que são praticadas por detentos “da casa”. Também é de nosso conhecimento que dentro das penitenciarias existem grupos que comandam, mesmo estando lá dentro, existem esquemas com os agentes penitenciários para a entrada de certas regalias, como celulares e até mesmo armas.
O objetivo do cárcere quase nunca é cumprido, são minoria os casos em que o detento é devolvido a sociedade com um novo pensamento e objetivo de vida. Mas uma vez falta incentivo do governo para melhorar o sistema carcerário do nosso país, para disponibilizar aos detentos uma reabilitação para o convívio social.
A preocupação com o bem estar da sociedade e o trabalho para recuperar a índole de um cidadão que a perdeu devido a diversos motivos, é algo que deve ser tratado com atenção pelo governo, visto que muitas vezes o que leva um cidadão para a criminalidade são outros fatores sociais, como por exemplo, a pobreza que o governo diz ter diminuído em nosso país.
Comentários
Postar um comentário