Tabaco e Maconha
O tabaco e a maconha, uma droga licita e outra ilícita, ambas prejudicam a saúde, mas em um o governo encontra um meio de ganhar dinheiro por intermédio de impostos, já o outro é usado apenas para fins medicinais, uma vez que o governo não consegue controlar o tráfico e não encontra um meio para ganhar dinheiro com a sua venda.
O tabaco é uma droga que como todos sabem é causadora do câncer no pulmão que pode levar o individuo a óbito, mas mesmo assim é licita e pode ser comprada em qualquer padaria ou estabelecimento que o tenha sem o menos problema. A indústria tabagista fatura milhões todos os anos com a causa da morte de muitas pessoas, mesmo assim essa droga é comercializada e legalizada como um produto de consumo qualquer.
A maconha é uma droga ilegal que apresenta vários efeitos no usuário, como por exemplo, alucinações e casos que variam de acordo com a quantidade de droga utilizada. Por ser ilegal, a maconha se tornou então um dos principais produtos do tráfico e abastece as redes criminosas.
O ponto a que quero chegar é que se a maconha é considerada uma droga ilegal, o tabaco também deveria ser, uma vez que este causa uma doença tão grave como o câncer e mata muitas pessoas todos os anos. A questão da legalização da maconha deveria ser abordada com maior ênfase pelo nosso governo, uma vez que manter-la ilegal só aumenta o poder do trafico de drogas. O governo necessita encontrar, como em outros países, uma forma de ter controle sobre o consumo da maconha.
Comentários
Postar um comentário