Deveria parar tudo
Nos últimos dias os trabalhadores das obras da copa de 2014 entraram em greve em determinadas obras. Uma delas foi a obra do Maracanã, onde os operários fizeram uma greve que durou 19 dias, reivindicando melhores condições de trabalho.
Outras greves ocorreram, na capital mineira e em Salvador. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que essas não foram as primeiras e que não serão as últimas greves. O ministro ainda falou em entrelinhas em um patriotismo que ele acredita ser o fator que não deixará as coisas fugirem do foco.
É engraçado que quando o assunto é obra para construção de estádios que custam bilhões de reais, citam o patriotismo. Esse sentimento que talvez seja inexistente em muitos brasileiros é citado como algo cultivado em nosso país. É incrível como toda uma nação pode ser manipulada tão facilmente, é incrível como um governo que tem grandes problemas sociais em seu país, esbanja dinheiro em construções de estádios, aeroportos e teleféricos de R$ 6 milhões, como é o caso do que será construído no Mato Grosso, no município de Chapada dos Guimarães.
E o brasileiro continua aceitando toda essa bagunça de carteira aberta e coração solidário com nossos políticos tão bons, afinal que mal estão fazendo, a não ser o de nos negar o que é de direito?
Comentários
Postar um comentário