"Ei Sarney..."


Ontem, dia 24, o Rock in Rio durante o show da banda Capital Inicial, serviu para mostrar que a população jovem brasileira, mesmo sendo uma geração não muito ligada à política, conhece e já está farta de ver oligarquias no poder. As palavras do vocalista da banda, Dinho Ouro Preto (à cima no vídeo), expressaram, talvez o início de um basta a corrupção e a falta de ética dos políticos sujos de Brasília.
Ontem, 100 mil pessoas mandaram o Sarney fazer a coisa certa. Ontem, depois de muitos anos, vimos 100 mil brasileiros protestarem, mesmo que num período curto, contra o erro de nosso país, que é o de deixar por tantos anos, homens sujos em altos postos de comando do governo.
O que aconteceu ontem foi um pequeno sinal do que pode acontecer se as coisas não mudarem em Brasília, pois eu acredito que essa nação não irá ficar adormecida por mais muito tempo.
Ontem eu vi e ouvi 100 mil pessoas gritarem a uma só voz: “Ei Sarney, VAI TOMAR NO...!”

Comentários

  1. Depois de ver o video e ler o seu post, percebi um certo entusiasmo da sua parte, porém, ao contrário de você, isso me entristece.
    O máximo que os jovens brasileiros fazem é mandar "o Sarney fazer a coisa certa" durante alguns minutos e num local não apropriado, aliás isso nem teria acontecido se o cantor não tivesse mencionado o Sarney, ele apenas teria cantado uma música e esse "protesto" jamais seria ouvido.

    Desde criança eu tinha esperança de um dia contribuir para o bem do Brasil, mas depois de uma desilusão atrás da outra me pergunto se isso é realmente possível. O problema está nos tiricas do senado ou nos eleitores desses políticos, a questão é o Palocci ou as pessoas que aceitam suas robalheiras?

    Se o problema fosse apenas a classe de políticos corruptos, a resposta seria muito fácil: eleições e os bandidos jamais entrariam no poder novamente.
    O problema esta na sociedade, um câncer em nossas cabeças, o descaso e a apatia. O próprio povo coloca o Sarney no poder sabendo que ele é um bandido, sabe que ele desvia verbas e contrata parentes, e mesmo assim sua única ação de protesto ocorre durante minutos no Rock in Rio...
    Que esperança um jovem poder ter? No que acreditar diante dessa realidade?

    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King

    ResponderExcluir
  2. Quando li o comentário acima, pensei em dizer que se todos fossem assim, pessimistas, o Brasil seria pior, mas não posso deixar de concordar com você.

    De que adianta lutar por essa causa perdida chamada Brasil, onde a elite não se importa com o país e apenas na soja e no ferro que exporta para a China, o povo que seria elogiado caso chamado de ignorante que se preocupa em olhar apenas a tabela do brasilheirão

    Um triste brasileiro...

    ResponderExcluir
  3. O entusiasmo é verdadeiro e a consciência de que nada vai acontecer enquanto o povo não perceber que Rock in Rio não é o lugar apropriado para protestos e sim a rua também existe. A causa pode não estar perdida, essa geração tem que encontrar sua bandeira para lutar e com toda certeza é a corrupção, sinto em saber que nem todos pensam como eu, mas tenho a esperança de que vamos acordar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas