Independência e vergonha


Hoje, 7 de setembro, deveria ser uma data em que o brasileiro sairia as ruas para assistir desfiles, enchesse o peito para cantar o hino nacional, se orgulhasse de viver em um país tão belo e acima de tudo se orgulhasse de ser brasileiro.
Infelizmente nós presenciamos hoje não apenas os desfiles, nem somente cantamos nosso hino como também vimos protestos nas ruas de diversas cidades do nosso país, protestos em sua maioria contra a corrupção, como foi o caso do protesto ocorrido na Avenida Paulista em São Paulo.
O dia 7 de setembro deveria ser um dia de orgulho para toda a nação, mas a corrupção, a ausência de respeito, ética, integridade moral e acima de tudo, a ausência doentia de nacionalismo dentro de todos os brasileiros, apagam o brilho deste dia, o tornando apenas mais um feriado. O espírito nacionalista, o amor a pátria, o respeito e o sentimento de progresso de todos em comum, esta adormecido no fundo do peito do brasileiro.
Estamos vivendo algo tão triste em nosso país, estamos sendo enganados por uma mídia manipulada e manipuladora, estamos sendo enganados por um governo que tenta disfarçar de diversas formas o que já esta saindo pelos orifícios de Brasília. A verdade é que o brasileiro não tem motivos para se orgulhar de nada hoje, sendo assim, façamos o chamado “social” cantando o hino nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas