Pão e circo


Uma pesquisa veiculada pelo Estadão na rede social Facebook dizia que governos não eram derrubados com a ajuda de redes sociais. Não demorou muito para que se multiplicassem os comentários a respeito, alguns xingaram, outros diziam que não eram as redes sociais, mas sim as pessoas.
Um, porém, chamou a atenção; “Se ajudasse de fato, teríamos um Brasil menos corrupto. Ou o brasileiro que é desligado para a política?”. Postado por Paulo Ferreira, a resposta não é simples como a pergunta, não é o brasileiro, muitos são alienados, mas há aquela parcela da população que possui uma consciência política, embora em menos número. A culpa também não é do povo em si, não se pode exigir tanto de filhos que foram alimentados por pão e educados com circo.
A tática romana cumpre muito bem sua função até hoje e nada parece destruir-la, não se podem esperar reformas de um governo que não governa ou de uma república que não é república. Anos se passaram e nada ou quase nada mudou as oligarquias continuam no poder, os anistiados mais bem recompensados são militares e o povo mais uma vez manipulado.

Fernanda Roberta

Comentários

Postagens mais visitadas