Brasil sem Miséria


Não é surpresa pra ninguém que a presidente Dilma Rousseff iria continuar o que seu antecessor estava fazendo. Recentemente o governo lançou um “novo” projeto para erradicar a pobreza extrema do país, o projeto social Brasil sem Miséria.
Esta é mais uma boa iniciativa do governo, com o Projeto Nacional de Educação Médica, mas assim como qualquer coisa organizada no Brasil deve-se ter muito cuidado. Hoje, cerca de 16 milhões de brasileiros estão em uma situação de extrema pobreza, este é sem dúvida um dos piores e maiores problemas de nosso país e faz muito tempo que os governos entram e saem fazendo promessas para acabar com este problema e ele continua a nos assombrar. Mas, façamos justiça, de acordo com os números o governo Lula conseguiu tirar 28 milhões de pessoas da extrema pobreza, um número elevado e relativamente bom.
Sobram para a presidente Dilma Rousseff aproximadamente 16,2 milhões de miseráveis e isso mostra que se seu governo for “eficiente” como foi o de Lula neste quesito, nossa presidente poderá falar no final de seu mandato que  conseguiu dar fim a um dos piores problemas de nosso país. O problema na verdade não é acabar com a extrema pobreza, na verdade o problema é outro.
Subir a renda mensal de R$ 70,00 dessas pessoas consideradas na linha de extrema pobreza é algo que pode e deveria ser feito por qualquer governo, difícil mesmo é um governo dar a estas pessoas uma vida digna.

Comentários

Postagens mais visitadas