Nada Mudou


Hoje, dia 7 de junho, Antônio Palocci renuncia ao cargo de Ministro da Casa Civil, após forte pressão da oposição que desencadeou uma crise política no governo Dilma ao solicitar a Antônio Palocci explicações sobre o seu enriquecimento precoce, o acusando de utilizar informações privilegiadas para beneficio de sua empresa, Projeto.
Ao tomarmos conhecimento de tal informação imaginamos que o problema esta resolvido e que dessa vez a oposição cumpriu seu papel e nos livrou de mais um corrupto, imaginamos que dessa vez o homem acusado de praticar atos ilícitos no governo irá ser julgado como tem de ser. ERRADO. Ele renunciou ao seu cargo, a oposição, em termos, venceu, mas ele não será julgado como tem de ser. Momentos depois de Palocci renunciar, senadores petistas apressaram-se em dizer que Palocci não se encontra mais na obrigação de prestar contas a ninguém, o que infelizmente é verdade, pois ele pode ser convocado por uma comissão do congresso, mas o agora ex-ministro tem o direito de se negar a comparecer. Apenas a abertura de uma CPI poderia expor-lo novamente a prestar contas sobre seu patrimônio.
Portanto, brasileiros, ele renunciou ao cargo para se proteger, mas continua com o seu patrimônio abundante que aumentou de forma misteriosa, sem uma explicação para tal fato. As coisas continuam iguais, o povo ainda passa necessidade e este homem que se diz inocente continua milionário, com várias acusações das quais ele não é mais obrigado a prestar contas. Em minha opinião a única mudança ocorrida foi a saída de Antônio Palocci para a entrada da senadora Gleisi Hoffmann, que assumirá o cargo de Palocci na Casa Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas