Série Candidatos: Mauro Iasi


Mauro Iasi tem 54 anos, paulista, formado em História pela PUC-SP, mestre e doutor em sociologia pela USP. Foi um dos fundadores do PT e deixou o partido em 2004, quando se filiou ao PCB (Partido Comunista Brasileiro). Iasi nunca ocupou cargo eletivo, tendo em 2006, disputado o governo de São Paulo como vice na chapa de Plinio Sampaio (PSOL). Conseguiram apenas 2,5% dos votos.
O Plano de Governo do candidato, como já era de se esperar, é composto de ideias socialistas radicais. Dividido em cinco eixos, o programa traz no final “21 pontos iniciais de uma alternativa socialista no Brasil”. O primeiro eixo se ocupa em criticar o sistema capitalista, que segundo o candidato, não é capaz de resolver os problemas sociais existentes, dessa forma seria necessário um “um caráter anticapitalista” na política.
O segundo eixo tem um tom de maior agressividade, ao afirmar que “a continuidade da forma capitalista não impede apenas o atendimento das demandas essenciais da população, mas ameaça a própria continuidade da vida humana”. Durante os demais eixos é feita a repetição de que o socialismo é a saída para todos os problemas do Brasil.
Dessa forma, o Programa apresentado pelo PCB, tem apenas uma característica, a mudança do sistema capitalista para o socialista. Não contempla nenhuma ideia ou proposta para tentar melhorar o que já existe em nosso país.


Essa é a proposta do candidato Mauro Iasi, amanhã será a vez do candidato Everaldo (Pastor), do PSC.

Comentários

Postagens mais visitadas