Série Candidatos: Everaldo Pereira


Everaldo Pereira nasceu em 1956, é formado em Ciências Atuariais pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro. Amigo de Anthony Garotinho e Marco Feliciano, é o vice-presidente nacional do PSC (Partido Social Cristão). Conhecido como pastor Everaldo, nunca exerceu mandato político.
Seu Plano de Governo está dividido em três eixos, “Qualidade de vida”, “Poder Nacional” e “Governança”. No primeiro eixo, o candidato afirma a importância da família nos termos da Constituição, fala em proporcionar uma economia livre e com mínima intervenção estatal. A educação e a saúde, em seu eventual mandato, passariam por reformas e seria proporcionado, no caso da saúde, o fim da tributação incidente sobre remédios e materiais médicos.
No campo do comércio internacional, Everaldo traz a proposta de pôr fim ao protecionismo e às barreiras comerciais. Propõe uma reforma política e traz dentro desta uma ideia nova, a criação de um sistema de impressão de votos feito na urna eletrônica para depósito em uma urna física, garantindo duplo sistema de contagem.
Everaldo propõe uma reestruturação das policias, redução da maioridade penal, investimentos privados na administração presidiária e uma reforma no processo penal, que traria redução de benefícios e fim de recursos excessivos. Também afirma que as Forças Armadas e a Policia Federal receberiam maior investimento para evitar o tráfico de armas e drogas.
Nas relações internacionais, Everaldo é a favor de uma redução no custo do corpo diplomático e do auxílio financeiro a organizações internacionais. As dívidas de governos estrangeiros com nosso país não seriam perdoadas e trabalharia para revitalizar o Mercosul, de forma a acabar com os entraves que este proporciona ao Brasil em negociações com outros blocos econômicos.
As propostas de Everaldo circulam em torno de pontos principais, que são a menor participação possível da esfera Federal nas ações econômicas do país, maior participação das esferas estaduais e municipais para o desenvolvimento e uma maior participação do setor privado.


Essas são as propostas de Everaldo, o próximo candidato a ter suas ideias estudadas será Rui Costa Pimenta, do PCO.

Comentários

Postagens mais visitadas