Porque não voto em Dilma


Os motivos pelos quais não voto na candidata à reeleição Dilma Rousseff são muitos. Cansaria o leitor se me debruçasse sobre todos os pontos, então falarei de apenas alguns fatos que julgo mais importante para ter noção da produtividade, moral, caráter e competitividade da candidata.
Irei começar com um dado fresquinho, matéria da Folha de S. Paulo publicada hoje (30/09/14) tem o seguinte título: Tesouro Nacional tem 4º déficit consecutivo e afunda contas do ano. Em termos claros, o governo de Dilma está gastando mais do que deve e mostra descaso com o futuro econômico do país. A meta é uma poupança de R$ 80,8 bilhões para o ano, o problema é que temos apenas R$ 4,7 bilhões e a única maneira de alcançar essa meta é com manobras de contabilidade e o adiamento de despesas para o próximo governo, que terá herdado uma herança macabra.
Outro motivo, matéria da Folha de S. Paulo em 22/06/14: Governo reduz previsão para o PIB e usa manobras para cumprir meta fiscal. O descaso com a gestão econômica do país é evidente, um país como o Brasil, com suas dimensões continentais, com capacidade para boa produção, consumo, taxas de emprego aceitáveis, não pode em hipótese alguma ter um PIB de 0,9%. O governo de Dilma, que deveria no mínimo ter apenas continuado o que seus antecessores (FHC e Lula) fizeram, preferiu tentar destruir tudo o que se construiu nos últimos 16 anos antes de ela assumir.
Nas relações internacionais de nosso país, nossa presidente protagonizou absurdos. Calou-se frente aos abusos na Venezuela, calou-se sobre os ocorridos na Ucrânia, não se empenhou para que o Mercosul deixe de ser uma trava para nossas negociações com países que tem muito mais a nos oferecer. O Itamaraty vive um momento de escuridão em sua história e falta até mesmo sabão. Um país conhecido por sua diplomacia, passa agora por um alinhamento ideológico que vai corroendo sua imagem.
E para falar de caráter e moral, o Mensalão. O partido da presidente, PT, viu seus líderes serem julgados, condenados e preso, e qual foi a reação de seus filiados? Lançar uma campanha de arrecadação de dinheiro para pagar a multa imposta aos corruptos, atitude que mostra a falta de caráter e de respeito desse partido com o povo brasileiro. Votar em Dilma é votar nesse partido, é votar no PT, um partido que é conivente com a corrupção.
Não poderia deixar de citar nossa Petrobras, a empresa nacional que deveria ser motivo de orgulho para toda a nação, passa por um momento sombrio no governo Dilma. Os escândalos não param de aparecer e as ações da estatal não param de cair, um dos maiores legados de Getúlio Vargas para o país vai sendo sugado por interesses partidários desse governo que tudo sabe e nada faz, como se a corrupção fosse algo comum e rotineiro.
Existem fatos que são inegáveis, a pobreza em nosso país diminuiu, mas esse é um trabalho que vem sendo realizado desde o governo de Fernando Henrique, o problema é que não adianta apenas ter um avanço temporário e estagnar, precisamos continuar e aprimorar. O governo que está ai é um governo que faz a manutenção da pobreza sem buscar o seu fim completo e para piorar, põe em risco tudo o que que já foi conquistado. Está na hora de mudar o pensamento vigente no Planalto Central, está na hora de um governo comprometido com suas metas, para o bem do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas