Série Candidatos: Levy Fidelix


Levy Fidelix, 62 anos, é o fundador do Partido Renovador Brasileiro (PRTB). Possui ensino superior incompleto. Apesar de ter disputados inúmeras vezes cargos eletivos, nunca tivera vitória.
O Plano de Governo de Levy está disponível no site do TSE e suas propostas são as mesmas da última eleição à presidência, em 2010. O candidato propõe uma ampla reforma financeiro-tributária, com fortes críticas ao setor bancário, alegando que estes sempre foram mais privilegiados que os setores produtores.
Levy propõe transformar o Bolsa Família e outros programas sociais em um único pagamento, que seria o “salário família”. Tem como compromisso, eliminar os impostos de dez alimentos da cesta básica, como por exemplo, o arroz, feijão, açúcar, leite, café e outros.
Talvez o destaque de suas propostas seja o “Brasil 21”, tal proposta tem como finalidade abrir uma conta-poupança para todos os cidadãos brasileiros, que vierem a nascer, com o valor de quatro salários mínimos que poderão ser resgatados após os 21 anos.
Na segurança, temos uma proposta inusitada, a implantação de presídios de segurança máxima em ilhas e navios, prisão em alto mar e a privatização das penitenciarias. O candidato propõe ainda, uma “Revolução a infraestrutura Nacional”, onde é claro, encontra-se seu clássico projeto do Aerotrem.



Essas são, resumidamente, as propostas de Levy Fidelix, a próxima candidata será Luciana Genro, do PSOL.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas