Corda Bamba


Hoje (04/08) mais um ministro caiu, o agora ex-ministro da Defesa, Nelson Jobin, já substituído por Celso Amorin. A causa da queda de Jobin seriam declarações feitas nos últimos dias.
O ponto final que culminou na saída de Jobin seriam declarações feitas à revista Piauí, onde o ministro chamou de “fraquinha” a ministra das Relações Institucionais, Idele Salvatti, e disse ainda que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffman, “nem sequer conhece Brasília”, o que eu não duvido.
A questão principal é que este é o terceiro ministro nomeado por Dilma que cai e seus cargos estão sendo ocupados por novos nomes, nomes nos quais não podemos confiar cegamente, uma vez que estão sendo escolhidos pela mesma presidente que colocou os antigos nomes nos cargos que agora não mais lhe pertencem.
O governo Dilma mostra-se nesses oito primeiros meses, fraco e vulnerável, um governo que não passa uma imagem de confiança ao povo. Nossa presidente esta se especializando em dar declarações sobre escândalos envolvendo ministros nomeados em confiança por ela. Dilma é uma presidente frágil com um governo mais frágil ainda, vivemos um quadro político complicado e vergonhoso, a economia esta super aquecida e isso é perigoso por motivos inflacionários, os investimentos prometidos em campanha estão sendo deixados de lado, uma vez que a verdade é a que não há como investir o que foi prometido (e ela sabia disso, pois seu antecessor foi seu conselheiro Lula). O governo de Dilma esta andando em uma corda bamba que esta balançando muito e a qualquer momento esse governo pode perder o equilíbrio.  
E o brasileiro entretido com copa do mundo e olimpíadas.

Comentários

Postagens mais visitadas