Por que brasileiro, por quê? – Parte I


Favelas, traficantes, viciados, crime organizado, dinheiro sujo, campanhas eleitorais, parceiros eleitos, acordos, corrupção, Brasília, favelas, traficantes... É o sistema é bem maior do que muita gente imaginava e para mudar-lo é preciso bem mais que blogs, charges e críticas surdas.
“Não é a toa que existem as favelas”, de fato, você nunca parou para pensar o porquê de o governo preferir fazer obras dentro das favelas, instalarem pequenas bases policiais (uma falsa segurança), do que trabalhar para tirar aquelas pessoas que vivem em situação precária desse lugar cheio de caminhos que levam ao tráfico e a delinquência? Você nunca parou para pensar o porquê de o combate ao tráfico de drogas ter tantas brechas? É brasileiro, você se esquece de fazer muitas perguntas.
“E quem você acha que banca tudo isso? É e custa caro”. Você acha que o tráfico se auto sustenta, que eles conseguem se manter tão fortes sozinhos? Não sejamos ingênuos, sejamos realistas, temos conhecimento do envolvimento de políticos com o crime organizado e sabemos que muito dinheiro que sai de Brasília vai parar em lugares por onde nunca deveria ter passado.
“O sistema é foda, ainda vai morrer muito inocente”, já parou pra pensar quantos já morreram apenas para que o tráfico se mantivesse forte? Já parou para pensar no tamanho do problema social que pode ser identificado apenas nessa frase, já parou para pensar em quantos ainda irão morrer para que esse tráfico continue forte e para que os esquemas e acordos perdurem?
Continua...

Comentários

  1. Eu não sei porque tanta preocupação assim com as drogas. Quem quiser drogar, que se drogue, ora. O problema é só seu, de mais ninguém!

    ResponderExcluir
  2. É ai que você se engana meu amigo, a pessoa que se droga compra de um traficante ou de alguém que compra com um traficante e esse traficante é o mesmo que da ordens para assaltar o seu carro, a sua moto, você. Uma coisa puxa a outra, a preocupação não é apenas com as pessoas que se drogam e realmente se drogam porque querem, minha preocupação não é com pessoas de mente fraca que precisam de drogas, mas a preocupação real é com os danos que esses drogados criam na sociedade como um todo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas