Mais um?


Na última quinta-feira (04) assistimos a saída de Nelson Jobim do Ministério da Defesa e agora vemos mais um ministério desfalcado. Dessa vez não foi um ministro, mas o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, que pediu demissão do cargo no sábado (06).
Ortolan é acusado de desvio de recursos na pasta, de acordo com a reportagem da revista VEJA, ele seria o contato do lobista Júlio Fróes no Ministério da Agricultura. O lobista, mesmo não fazendo parte do ministério, teria livre acesso a este e ainda uma sala com computador e secretária. Ele ainda teria participado de reuniões para acertar contratos do Ministério da Agricultura e pagaria propina a servidores.
Como se isso não bastasse, o lobista Júlio Fróes ameaçou e agrediu o editor da revista VEJA Rodrigo Rangel, em um restaurante após uma entrevista. A agressão foi presenciada por mais de dez clientes e funcionários do restaurante. A ANJ (Associação Nacional de Jornais) diz esperar que as autoridades tomem as devidas providências.
De tudo isso se pode tirar apenas conclusões vergonhosas de nosso país, mais um escândalo para o governo fraco de Dilma, mais uma prova de que ainda existe gente acreditando que irão calar as pessoas com ameaças e violência e que nossos governantes não passam de ladrões, corruptos e porcos.
Qual será o ministério alvo do próximo escândalo?

Comentários

Postagens mais visitadas