Por que brasileiro, por quê? – Parte II


“Nada é tão ruim que não possa ficar pior”, realmente, uma coisa que aprendi nesse país é que qualquer coisa pode piorar principalmente no que diz respeito a nossa política, já que até o Tiririca conseguiu se tornar deputado federal, mesmo dizendo em sua campanha política que não sabia qual era a função de um deputado. Mesmo assim, mesmo sem ter nenhuma proposta e tendo sido usado como um peão em um jogo de xadrez, ele foi eleito com um número absurdo de votos que servem para indicar e provar a ignorância do brasileiro frente a sua conduta política.
“Para certas pessoas a guerra é a cura”, e não seria exagero dizer que para mudar o Brasil seria necessário pegar em armas. Essa não é uma ideia exclusivamente minha, pelo contrário, muitos possuem o mesmo pensamento e tem consciência de que nada irá mudar apenas com frases, textos em blogs, nem com filmes polêmicos e muito menos se irritando através da televisão, xingando meia dúzia de palavrões e depois ir dormir e esquecer-se de tudo. Enquanto você, brasileiro não criar a consciência de que esta sendo roubado por seus “representantes” (eles representam apenas o próprio bolso) e que esta levando uma vida medíocre que poderia estar em nível muito maior não fosse a falta de caráter de nossos políticos, infelizmente continuaremos reféns do sistema.
O grande problema do brasileiro é também a sua falta de nacionalismo, que só existe durante a Copa do Mundo, enquanto a seleção joga com seus jogadores ganhando milhões, você trabalha feito um burro, levantando cedo, pegando transporte público lotado, ouvindo reclamações do patrão, ganhando um salário que poderia ser maior, para pagar os impostos absurdos que o governo cobra e que boa parte vai para a conta bancária de senadores, deputados, vereadores, prefeitos e governadores. A questão é que sem mobilização social não existe mudança.
Pensemos nos políticos como porcos, nós mesmos acabamos por engordar-los, por tanto, ta na hora de assar.

Comentários

Postagens mais visitadas